Aqui na Beidê, trabalhamos para que você se sinta tranquila para comprar com a gente!
Por este motivo, criamos uma Política para atendê-la caso algo não ocorra como esperado.
Ao finalizar uma compra em nossa loja, a cliente declara estar ciente e de acordo com todos os termos desta Política. Recomendamos a leitura atenta de todas as cláusulas para garantir total compreensão das condições aplicáveis.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Você tem ATÉ 7 DIAS CORRIDOS após o recebimento da compra para solicitar trocas ou devoluções. Este prazo é válido para ambos os casos, alinhando-se ao direito de arrependimento do consumidor. Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em ATÉ 7 DIAS CORRIDOS contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Caso queira efetuar uma troca ou devolução, o produto deverá estar em perfeito estado, sem indícios de uso ou lavagem, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original e com as etiquetas devidamente afixadas na peça.
Acesse o link: https://beide.troque.app.br para iniciar sua solicitação de troca;
Preencha todos os campos obrigatórios e finalize sua solicitação. Se precisar de ajuda, consulte nosso tutorial clicando aqui←
Leve o produto até uma agência dos Correios na embalagem original, juntamente com o código de postagem recebido por e-mail após concluir o passo 2.
Aguarde o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e sua análise pelo setor de Trocas e Devoluções. O processo de inspeção pode levar até 3 dias úteis.
Se for aprovada, um cupom será gerado no valor do(s) produto(s) que enviou, em no máximo 2 dias úteis. Em resumo, o prazo máximo para receber o cupom, é de 5 dias úteis após ser recebido pelo setor responsável. O cupom será enviado no e-mail cadastrado.
Use o cupom no site para fazer a compra do produto que desejar.
ATENÇÃO! Lembre-se de que o valor total do cupom deve ser utilizado em uma única compra. Se o valor dos itens escolhidos for inferior ao valor do cupom, a diferença não poderá ser reembolsada ou utilizada em compras futuras. Recomendamos que você selecione itens cujo valor total corresponda ao valor do cupom para aproveitar ao máximo o benefício da troca.
*IMPORTANTE! O cupom de troca é gerado no valor que você pagou na peça. O cupom não leva em consideração descontos, promoções ou ofertas relâmpagos. Sendo assim, o cupom será gerado com saldo igual ao valor proporcional PAGO na peça, independente do valor que a peça esteja no momento da troca ou possíveis diferenças de valores que tenha de arcar.
**IMPORTANTE! Após o envio dos produtos a devolver em nosso Centro de Distribuição, o processo seguirá exclusivamente conforme a opção registrada pela cliente no momento da solicitação (troca ou devolução). Não sendo possível alterar a modalidade escolhida após o envio dos produtos, tampouco devolver os itens à cliente.
***IMPORTANTE! NÃO PODEMOS garantir a disponibilidade em estoque das peças a serem trocadas. Uma vez a troca aceita, a cliente receberá um cupom no valor correspondente à peça trocada, podendo utilizá-lo em qualquer produto disponível na loja. O cupom terá validade de 365 dias, permitindo à cliente esperar pela reposição da peça desejada, caso não esteja disponível imediatamente.
****IMPORTANTE! NÃO nos responsabilizamos por produtos, documentos ou quaisquer outros itens que eventualmente sejam enviados junto aos pacotes devolvidos ou trocados. Caso isso aconteça e a cliente deseje que tais itens sejam devolvidos, poderemos encaminhá-los de volta mediante solicitação prévia, sendo o custo do frete de responsabilidade da cliente.
Acesse o link: https://beide.troque.app.br para iniciar sua solicitação de devolução;
Preencha todos os campos obrigatórios e finalize sua solicitação. Se precisar de ajuda, consulte nosso tutorial clicando aqui←
Leve o produto até uma agência dos Correios na embalagem original, juntamente com o código de postagem recebido por e-mail após concluir o passo 2.
Aguarde o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e sua análise pelo setor de Trocas e Devoluções. O processo de inspeção pode levar até 3 dias úteis.
Se for aprovada, a solicitação de estorno será enviada para o setor financeiro, que terá um prazo máximo de 30 dias úteis para agendar e realizar o reembolso dos valores. Em resumo, o prazo máximo para realização do reembolso é de 33 dias úteis após ser recebido pelo setor responsável.
*IMPORTANTE: O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar em nosso site.
Reembolso realizado para compras com cartão de crédito:
O valor poderá aparecer na fatura atual ou na próxima fatura do seu cartão, de acordo com as regras do emissor do cartão. Se não aparecer na sua fatura dentro desse prazo, entre em contato diretamente com o emissor do seu cartão.
Após o reembolso realizado, e com o efetivo comprovante deste estorno, caso haja problemas com o recebimento dos valores, ou parcelas é necessário o contato diretamente com a sua operadora de cartão de crédito.
Reembolso realizado para compras com PIX:
O valor será reembolsado na mesma conta PIX que foi utilizada para conclusão do pedido de compra. Prazo padrão da instituição bancária de até 72 horas após realizado o estorno. Somado ao prazo citado acima no item 5.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, você tem até 90 dias após o recebimento para solicitar a troca. Não cobramos custos adicionais para a devolução de produtos com defeito, garantindo sua tranquilidade em todas as situações.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada por nosso setor de trocas e pode levar até 30 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução.
Nos reservamos o direito de NÃO aceitar nenhuma troca ou devolução nas seguintes situações:
Ausência de defeito de fabricação;
Ausência das etiquetas de fábrica fixadas na peça;
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental ou provocado;
Desgaste natural em decorrência de uso;
Lavagem inadequada do produto;
Reparos ou modificações realizadas na peça.
Para os produtos que forem enviados dentro das situações descritas acima, será gerado um link de pagamento, para que a cliente arque com os custos de devolução das peças que não atenderam os requisitos desta política de troca.
Caso a consumidora não retorne nosso contato em até 30 dias, poderemos realizar o descarte dos produtos que não atenderam os requisitos.
Dúvidas frequentes:
O cupom de troca inclui o valor do frete?
R. NÃO. A cliente precisará pagar o frete do novo pedido originado na troca, exceto em casos de defeito.
2. Até quando posso usar o meu cupom de troca?
R: O cupom de troca é válido por 365 dias.
3. Quero mudar o tamanho, preciso fazer o processo de troca?
R: SIM. Você irá fazer uma nova compra usando o cupom e, desta vez, poderá escolher o tamanho certo.
4. Onde encontro o número do meu pedido?
R: O número do seu pedido é encaminhado em todos os e-mails referente a compra, e também fica disponível em sua área do cliente. É composto por uma sequência numérica de 6 números. Ex.: 123456
Não realizamos o cancelamento de pedidos após a confirmação do pagamento e início do processo de expedição. Caso a consumidora não tenha mais interesse no pedido realizado deverá exercer o direito de arrependimento no prazo de ATÉ 7 DIAS CORRIDOS após o recebimento da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).
IMPORTANTE! Se o pedido estiver em posse das transportadoras ou Correios, também não conseguimos realizar o cancelamento imediato.
Nesses casos, você deverá:
Recusar o recebimento no ato da entrega, ou
Receber o produto e iniciar o processo de devolução pelo Site: https://beide.troque.app.br.
ATENÇÃO! Reforçamos que não realizamos reembolso de pedidos que estejam em posse da cliente. Sendo assim, se por qualquer motivo não conseguir realizar a recusa da entrega, deverá prosseguir com o procedimento de devolução, e dirigir-se a uma agência dos Correios para a postagem do produto.
Dúvidas frequentes:
Posso cancelar meu pedido a qualquer momento?
R: NÃO. Após a confirmação do pagamento não é possível realizar o cancelamento. É necessário recusar a entrega ou devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento.
Preciso pagar frete para devolução por cancelamento?
R: NÃO. No direito de arrependimento, os custos de devolução são por conta da Beidê. Você somente deverá se dirigir a uma agência dos Correios para postagem do produto.
Após a confirmação do pagamento, seu pedido é separado e postado em até 2 dias úteis (de segunda a sexta-feira exceto feriados). Pedidos com pagamento aprovado até às 12h são normalmente processados no mesmo dia, sempre que possível.
Caso haja indisponibilidade de algum produto do seu pedido por algum motivo de falha sistêmica, seu pedido será enviado sem o item faltante. Neste caso, será disponibilizado um Voucher de compra no valor pago pelo produto e frete proporcional. Ou se preferir, poderá solicitar o estorno do produto em nosso SAC [email protected].
Prazos de entrega
O prazo de entrega pode variar conforme a modalidade de frete escolhida e a localidade de destino, sendo informado no momento da compra. Importante ressaltar, que o prazo é uma estimativa aproximada da previsão de entrega fornecida pelas operadoras logísticas, sendo elas: Correios ou outra transportadora, podendo sofrer alterações para mais ou menos dias sempre de acordo com as operações de cada uma. Sendo contado somente em dias úteis, de segunda a sexta, excluindo sábados, domingos e feriados nacionais e/ou municipais na cidade onde fica localizado o nosso Centro de Distribuição.
Todos os prazos de entrega estabelecidos em nosso Site passam a contar a partir da postagem e não da data da compra.
Acompanhamento do pedido
Quando o pedido for efetivamente postado pela transportadora ou Correios, você receberá o código de rastreamento por e-mail. Assim como ficará disponível também em sua área do cliente em nosso Site.
É de inteira responsabilidade da cliente acompanhar as atualizações e garantir que haverá alguém disponível para receber a encomenda. Lembrando que não disponibilizamos modalidade de entrega em mãos, sendo assim, o pacote poderá ser entregue a terceiros como porteiros, vizinhos, entre outros.
Sendo também de total responsabilidade da cliente, informar o endereço e dados do destinatário corretamente no momento da compra. Qualquer divergência no endereço ou destinatário cadastrado, pode causar falhas na entrega, na qual não nos responsabilizamos.
As transportadoras e os Correios geralmente realizam até 3 tentativas de entrega. Caso essas tentativas não obtenham sucesso o pedido poderá ficar disponível para retirada na agência ou retornar ao nosso Centro de Distribuição.
ATENÇÃO! Caso seu pedido retorne ao nosso CD, será necessário entrar em contato com o SAC [email protected]. Onde disponibilizaremos um cupom no valor efetivamente PAGO nos produtos, sem a inclusão do frete já pago anteriormente.Sendo necessário arcar novamente com o frete para o envio.
*IMPORTANTE! No momento da entrega é importante que confira as condições da embalagem. Caso esteja violada, recuse o recebimento e registre o motivo com o entregador. Se por algum motivo, somente após o recebimento do produto identificar qualquer divergência, indicamos que mantenha o pacote da mesma forma e entre em contato com o SAC [email protected].
**IMPORTANTE! Caso o rastreamento indique que a entrega foi realizada, a cliente terá até 15 (quinze) dias corridos após a data registrada da entrega para comunicar em nosso SAC caso não tenha recebido o pedido. Após este prazo, não será possível acionar as transportadoras para abertura de acareação ou investigação no processo de recebimento da entrega, e a BEIDÊ ficará isenta de qualquer responsabilidade ou restituição de valores.
Dúvidas frequentes:
Posso alterar o endereço após a compra?
R: Os pedidos realizados com entrega via Correios não poderão ser alterados após a compra. Pedidos realizados com entrega via transportadora, em alguns casos, podem obter pequenas alterações no endereço, consultar a possibilidade diretamente em nosso SAC.
Minha encomenda pode atrasar?
R: Trabalhamos com o máximo de excelência a fim de garantir que seu pedido seja entregue no prazo estipulado em nosso Site. Contudo, podem haver atrasos decorrentes de eventos imprevisíveis durante o trajeto, acompanhe o seu rastreamento, caso o prazo já tenha estourado, entre em contato imediatamente com nosso SAC.
Minha encomenda será entregue diretamente em minha residência?
R: Informamos que nem todos os endereços no Brasil possuem entrega domiciliar. Regiões com limitações logísticas, áreas de risco ou com restrições temporárias podem ter a entrega substituída por retirada em agência dos Correios.
Nestes casos, o destinatário será notificado por Aviso de Chegada (impresso ou eletrônico) com instruções para retirada na unidade mais próxima. Essa condição está prevista na Portaria no 4.474/2018 do Ministério das Comunicações e na cláusula 12.3.1.1 dos Termos de Prestação dos Correios.